Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A novela: Krakens x Rockers

Para quem achava que não podia ter novela maior do que a falta do Nova Friburgo Yetis à Clinica de Arbitragem ou as punições do Petrópolis Wolves, Teresópolis Rockers e Itaipuaçu Krakens fizeram de 1min52s a maior novela da história da Liga. O jogo que começou em 3 de agosto ainda não acabou.

O jogo:

A partida estava em oito a sete para o Teresópolis Rockers que estava jogando em casa. No finalzinho do duelo o Itaipuaçu Krakens fazia uma campanha que avançava de muito em muito, até que o técnico Matheus Wilbert chamou a arbitragem, que era feita pelo Giants United, e eles disseram que o jogo não poderia continuar sem luz e a vitória seria da equipe da casa por vantagem no placar.

O atraso:

Que o jogo acabou sem luz todo mundo sabe, mas houve um grande atraso por parte da equipe da Serra na marcação do campo, fazendo com que o confronto começasse 45 minutos após o horário combinado. No final, a equipe de Itaipuaçu pedia vitória pois houve um grande atraso que já era pra ser considerado W.O administrativo após o fim da partida. Aliás, quando a luz acaba, se não me engano a vitória vai para o time visitante, mas com o time na linha oito, fica difícil e a batata tá quente no Colegiado.

A novela dentro do Colegiado:

Assim como Islanders vs Hunters que aconteceu no dia 12 de outubro, a partida que está gerando esse problema todo foi remarcada para o dia 19 de outubro, mas Pablo Meyer, presidente dos Rockers, disse que não entraria em campo - e não entrou - pois o Campo do Barra - estádio do time - não tinha data para locação, afinal, foi uma imposição da LiFFA. Agora há uma grande discussão para saber o que vai acontecer: vitória dos Rockers com base na súmula; vitória dos Rockers com base na súmula e mais uma multa em dinheiro; vitória dos Krakens por W.O administrativo; reinicio do jogo em outra data (há data?). Ninguém sabe ainda, mas tem gente que acha que a equipe de Terê, se perder no Tapetão, vai usar esse jogo como desculpa para não viajar até Volta Redonda para não precisar, provavelmente, tomar uma 'escovada' do forte Falcons.

De quem é a culpa?

De novela para minissérie, Rockers e Krakens estrelaram uma minissérie que ficou em segundo plano mas é importante questionar. Na partida do dia 12 de outubro, entre Wolves e Hunters, em Petrópolis, a escalação apontou para que Itaipuaçu arbitrasse na 'Cidade Imperial, mas na quarta-feira (8), foi pedido ao diretor de arbitragem, Thiago 'Vovô', que ele colocasse outra equipe para apitar. Jogaram a bomba na mão de Teresópolis, mas sem um pedido oficial, ou seja, nem um nem outro foram. 

O que eu não entendo é que todas as equipes são obrigadas a arbitrar pelo menos duas vezes, ai como você pede pra não apitar? Não houve arbitragem da Liga, então há culpados. Vale lembrar que se uma arbitragem é faltosa ela é passiva de ser punida com uma vitória. Caso Itaipuaçu for considerado o culpado eles ficariam, se fosse hoje, com nenhuma vitória e duas derrotas e tornaria a partida entre Andorinhas x Petrópolis um pré-wild card que definiria a sexta posição.

Pronunciamento oficial:

Até o fechamento dessa matéria a Liga não se pronunciou, mas dizem que haverá uma nota oficial em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário