Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Pedro 'Griffin' é o novo reforço do Jaraguá Breakers para o Torneio Touchdown

Hoje em dia está cada vez mais comum a transação de jogadores nos times de futebol americano do Brasil. Agora, a bola da vez é o WR Pedro 'Griffin', atleta do UFF-Niterói Federals que foi aprovado como destaque no Tryout do Jaraguá Breakers-SC, nesse domingo (23), no CT Menegotti, em Jaraguá. O recebedor voltou ao Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes de sua ida ao campeão do Torneio Touchdown de 2013.
Griffin em destaque após o Tryout (foto: Facebook/Breakers)
'Griffin' é uma cria dos Federals. Rápido, o jovem 21 anos fez 4.64s no teste 40 jardas e agradou ao Breakers. O garoto ia morar em Blumenaus-SC com seus parentes, mas por causa do destaque na seletiva, a direção do time preferiu trazê-lo para a Jaraguá logo de inicio, assim o técnico Dennis Prants poderá lapidá-lo melhor e o entrosamento com o quarterback pode ser aprimorado.

Pedro fez 4.64s nas 40 jardas (foto: Facebook/Breakers)
Para Raul Bylaardt, general manager do Jaraguá Breakers, a Liga Fluminense de Futebol Americano é um recanto de bons futuros jogadores e que os times do Rio ainda estão começando a notar isso:

"Vejo a LIFFA como um grande celeiro de talentos no Brasil. Os times do Rio de Janeiro estão começando a enxergar agora, mas ainda se tem uma preferência local para o Carioca Bowl." - comentou Raul.

Bylaardt já foi um dos diretores do Itaipuaçu Krakens, equipe que disputa a LiFFA desde 2014, e sabe como o torneio pode revelar atletas de alto nível, por isso, ele já conversou com alguns outros times do torneio para que em um futuro próximo, outros jogadores vistam laranja e azul:

"Estamos estruturando algumas coisas para o ano que vem. Quero ver se vamos para a LiFFA buscar uns três ou quatro atletas, de preferência potenciais. Alguns times já indicam seus jogadores para mim e a gente deixa no radar." - avaliou o GM. 

Outros da LiFFA:
 
Griffin é o primeiro atleta da LiFFA indo para fora do Rio de Janeiro, enquanto isso, outros jogadores saíram do interior e foram à capital:
 
Do Petrópolis Wolves, o WR Tiago Barbosa e o LB João 'Holyfield' vestem a camisa do Vasco Patriotas; no Flamengo F.A há atletas como os DTs Vinicius Farnum e Eduardo 'Bola' que eram do Teresópolis Rockers e, agora, são Andorinhas F.A, além de rubro-negros de Volta Redonda como o WR Arthur Barcelos e o S Jefferson Abrahao; o Botafogo Reptiles tem em seu elenco o LB Cadu Viana - ex-Federals -, o CB Érick Abreu que também é do Krakens, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário