Páginas

domingo, 9 de agosto de 2015

Rio das Ostras Warriors desiste da partida contra o Andorinhas F.A por falta de elenco

Na noite deste sábado (8), o Rio das Ostras Warriors informou ao Andorinhas F.A que não vai comparecer ao jogo válido pela terceira rodada da Liga Fluminense de Futebol Americano 2015 por falta de elenco, sendo assim, os 'Black Birds' são os vencedores da partida por W.O com o placar de 49 a 00.



Arthur Ávila, representante do Rio das Ostras Warriors, contou sua versão dos fatos para o Blog e explicou que no sábado (8), véspera da partida, três jogadores afirmaram que não poderiam ir por causa de problemas de saúde na família e outros dois não jogariam por estarem doentes. Por volta das 20h, ele contatou Davi Souza, presidente da LiFFA e atleta do Andorinhas F.A, questionando qual seria a penalização por ter menos de 25 jogadores. Davi informou que seria um W.O e que perderiam R$ 300 do calção da Liga, mas o presidente aconselhou que ele conversasse com Marcelo Arantes, diretor de competições, que reiterou as informações sobre o caso. Sendo assim, por volta das 22h30, Arthur informou que o Warriors se ausentaria da partida por falta de atletas, querendo evitar o pior: eles viajarem e não ter jogo. O representante declarou que sabe que essa situação mancha a imagem da LiFFA e gera revolta, mas foi o melhor a ser feito.

"Estou ciente que o ocorrido pode manchar a imagem da Liga, da nossa equipe e da equipe de Magé. E eu e toda a equipe sentimos muito, mas muito mesmo pelo ocorrido." - declarou, o também defensive end Arthur Ávila.

O representante informou que tentou a mudança de data da partida em 17 de julho, após ser informado por Reinaldo Junior, do Itaipuaçu Krakens, no dia anterior, quando ele alertou sobre o dia 9 de agosto ser dia dos pais. Arthur falou com o presidente do Andorinhas F.A, Serjão Soares, que informou a inviabilidade da remarcação do duelo pela terceira rodada da LiFFA.

Confira a postagem do presidente Serjão Soares sobre o W.O no grupo de debates da LiFFA:

"Muito vacilo isso. O Andorinhas F.A representa um clube que, mesmo não sendo profissional, tem diretoria, conselho deliberativo, jogos, campeonatos e no meio disso tudo tem o time de futebol americano que sofre retaliação e correntes politicas contrárias. Meu pai terminou o mandato semana passada. Resumindo, não teremos mais ajuda como tínhamos e não podemos errar em nada, pois certos estamos errados. Ai você mostra a tabela, pede para desmarcar jogo que tem no dia, o presidente do clube que é o responsável pelo bar do estádio, no primeiro jogo que iriamos fazer em seu mandato abastece a p**** do bar à toa! A gente compra o material de marcação à toa, cada dia comprando mais para ter coaching box, hash marks e esses detalhes que deixam o jogo bonito. E acontece isso, um problema que o nosso time fica mal na região onde o soccer é fortíssimo. Nadamos contra uma maré enorme e isso não implica só no W.O e a Liga fica mal 'na parada' mas prejudica o futuro de um time que sempre preza por tentar fazer tudo direito e tentar caminhar dentro de um clube que já não tem tanto aquele apoio forte que tinha antes do meu pai."

Agora, a minha opinião:

Já não dá pra julgar que cinco jogadores tiveram problemas de saúde na família e ficaram doentes na véspera do jogo. Isso é muito estranho, mesmo sendo a realidade passada pelo Warriors.

Ficou muito feio pro Andorinhas, até mais do que para o time de Rio das Ostras - que 'só' fica manchado dentro do cenário do FA estadual. Os 'Black Birds' lotaram o bar de produtos, tinham acordo com a Secretaria de Saúde que disponibilizou uma ambulância, iam ajudar a Cruz Vermelha com a doação de alimentos arrecadados como ingressos e agora tudo isso ficou abalado. Os R$ 300 só dão um consolo pra essa situação.

Não acho que a Liga tenha culpa, mas em todas as edições tiveram um W.O pelo menos. Será que a LiFFA vai ter que escolher time por time para isso parar de acontecer? Impor mais do que um jogo dentro e um jogo fora, além de mostrar que pode viajar independente da data?

O Warriors fica mal, o Andorinhas fica péssimo e a imagem da Liga eu nem consigo medir para onde vai. Situação triste, espero que não se repita com nenhum outro time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário