Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Wolves inovam com projeto só para 'gordinhos'

Quem acompanhou a LiFFA 14 notou os problemas que a equipe de Petrópolis teve com a Linha Ofensiva. Após a saída de muitos atletas, reconstruir uma OL foi difícil e a equipe falhou. Mas para não repetir os problemas da temporada passada o OC Tiago Barbosa lançou o projeto inédito no interior do Rio de Janeiro: 'Traga seu gordinho'.

Linha Ofensiva de Indian Valley
A ideia consiste em que cada atleta leve pelo menos um jogador que tenha condições jogar como homem de linha e que possa continuar no time, caso o jogador não consiga terá que pagar 100 burpees. Caso cumpra, poderá escolher alguém para pagar esse exercício.

"Todo Quarterback que queira levar seu time a algum lugar no topo de uma competição precisa dos "gordinhos". A posição não é uma das mais fáceis dentro de campo e sem essa proteção o trabalho fica quase impossível de ser realizado. A falta de uma OL afeta no desempenho e até mesmo no psicológico de um time. Papel que muitas vezes é esquecido e não tem o reconhecimento que merece." - destacou o jovem QB Murilo Barbosa - que lançou o maior TD da última temporada (79 jardas vs Andorinhs - 02/11/2014).

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Yetis terão Try-Out em fevereiro

Campeão em 2013 e terceiro colocado em 2014, o trabalho feito em Nova Friburgo é reconhecido em todo o interior, e para reforçar ainda mais o elenco os 'Homens de Gelo' farão uma seletiva no dia 8 de fevereiro, no Campo do Botafoguinho, às 15h, visando chegar à 50 atletas no elenco.

O Head Coach Bernardo Scofano preza a importância de um bom elenco e acredita que a disputa por posição faz o nível do grupo aumentar:

"Disputas por posições aumentam a seriedade dos jogadores, faz com que o nível cresça e também faz com que os treinadores tenham maior tranquilidade quando um jogador se lesiona e aquele que estava no banco tem que assumir. Pretendemos trazer novas pessoas interessadas na prática do esporte e corrigir algumas posições em que deixamos a desejar no ano passado."
Para quem quiser se inscrever na 'peneira' basta enviar uma mensagem para o Facebook da equipe com as seguintes informações: Nome completo; idade; peso; altura; posição que pretende jogar; experiência com o futebol americano; telefone. A organização pede para que os interessados cheguem 30 minutos antes para efetuar o pagamento dos R$ 5 da inscrição.


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Lucas Diogo é do Rio das Ostras Warriors

Ano novo, jogadores novos e alguns nem tanto. O Rio das Ostras Warriors auxiliou na produção da LiFFA 2014 e monta um elenco para a disputa do campeonato dessa temporada, além de já estar bem encaminhado quanto aos equipamentos, mas a notícia da semana é a volta do CB Lucas Diogo ao futebol americano do interior, agora como atleta dos 'Guerreiros'.

Lucas foi alvo de críticas no fim de 2014 ao entregar o Playbook de defesa ao Volta Redonda Falcons, que seria adversário do seu ex-time, o Itaipuaçu Krakens. O atleta estava sem clube desde então. Diogo volta ao esporte com um discurso humilde e com os pés no chão:

"A princípio não devo jogar a LiFFA, mas estou no Warriors me preparando. Há um bom elenco e estou chegando para somar, sou um novato no time. E desde já agradeço ao Presidente Arthur Ávila, ao Malone Abalim e ao Thiago - que foi meu Presidente quando joguei no Jubartes - por me receberem em Rio das Ostras e me darem essa chance."

Para o presidente do time, Lucas chega para ajudar os atletas e ressalta a importância da segunda chance: 

"Ele conversou comigo sobre o assunto e o que havia acontecido. Realmente, ele estava errado, sem sombra de dúvidas, mas ele admite e sabe que não deveria ter feito aquilo. Achei viável dá-lo uma chance na equipe. Tendo em vista que o problema foi com o Krakens e não com Warriors. Acho que ele tem muito a acrescentar a equipe e aos demais atletas."



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

2015 recheado

O ano de 2015 tem tudo para ser o melhor ano do esporte no interior do Rio. O Blog volta com tudo, e tentando abranger o que está acontecendo na pré-temporada dos times com notícias, 'contratações' e tudo que acontece de relevante no cenário estadual.

A possibilidade de acontecerem duas LiFFAs - com e sem pads é, provavelmente, o maior assunto do primeiro semestre. Destaque também para a entrada de novos times - saída também, a mudança na organização do torneio, além de sinalizar os atletas que podem representar os grandes da capital nos torneios pelo Brasil.

Nesse ano faremos de tudo pra melhorar as transmissões da Rádio, acrescentar opinião e informação ao único meio de comunicação voltado exclusivamente para Liga Fluminense de Futebol Americano.


Bem-vindo, 2015! Bem-vindo, Opinião F.A!