Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Juiz de Fora Mamutes promove Clínica de Arbitragem no fim de semana

Com o crescimento do futebol americano no Brasil e o surgimento de novos times, estar ciente das regras do jogo - ou pelo menos as principais - já é um grande avanço, até quando for elaborar o seu livro de jogadas. Pensando nisso, o JF Mamutes em parceira com o Centauros F.A, os Leões de Lavras, os Maquinistas de Bicas e o Tupãs Futebol Americano vão promover uma Clínica de Arbitragem, no próximo sábado (27), às 9h30, no Museu de Crédito Real, em Juiz de Fora. Ah, o palestrante sou eu, Guilherme Cohen.

O bom de eu ser personagem do meu próprio Blog é que posso falar com certeza de que vou apresentar um conteúdo bem bacana para os cinco times. Tentando mostrar as diferenças de regra entre NFL e NCAA/IFAF, além de fazer com que os participantes sintam-se à vontade para perguntar até aquela dúvida que parece mais boba. Tudo é pra ser esclarecido. Só vou ficar feliz de verdade, caso eu consiga perceber que as pessoas estão saindo de lá com um conhecimento maior e satisfeitas de estarem uma tarde comigo falando sobre o amor em comum, o futebol americano.

Não menos importante, agradeço a parceira da Clínica Ecos, que está junto do Mamutes nessa. E, também, ao Laércio Azalim que fez o convite da palestra e está movendo o mundo pra tudo sair na mais perfeita ordem. Sem falar do meu amigo Celso Fiorani que vai ajudar a gerar o debate e resolver os questionamentos.

Tem surpresa para quem for ao Museu de Crédito Real.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mesmo com o retorno do Teresópolis Rockers, QB Edgard Monteiro fica em Andorinhas por "dívida"

Edgard em sua apresentação ao Andorinhas, em 2014
Com uma boa campanha em 2015 e alguns reforços do Itaipuaçu Krakens como o FB Bruno Andrews e o WR Dudu Oliveira, há uma certeza de que o Andorinhas Black Birds vem forte para a LiFFA desta temporada. Mas manter o elenco é importante e, mesmo com o retorno das atividades do Teresópolis Rockers para este ano - equipe que o revelou -, o QB Edgard Monteiro fica em Magé em 2016 por causa de uma "dívida" com o clube, entenda:

Edgard chegou em dezembro de 2014 aos Black Birds vindo do Teresópolis Rockers' - que parou suas atividades e foi inativo em 2015 -, brigou pela vaga de titular com o consistente Bernardo. O MVP de 2012 ganhou a titularidade, mas não conseguiu se doar como gostaria para o time. Para o lançador, ele ainda precisa jogar tudo que sabe:

"Eu quero dar o meu melhor pra eles, e ainda não fiz isso. (2015) Foi um ano complicado e sei que não permiti que eles me utilizassem tanto quanto poderiam. Isso foi algo que me fez muito mal." - argumentou, o camisa 16.

Edgard em seu touchdown vs Itaipuaçu Krakens
Mas Edgard ainda mantém seus laços com a equipe da Serra Fluminense e, certamente, ainda voltará a vestir a camisa verde e preta. Lá ele fez história, lá ele foi o Ed que 'comia a bola', fazia sua magia. E digo mais: com o HC Rafael Menezes, ex-OL de Seleção Brasileira, tudo o que quarterback queria ter, ele terá, finalmente, uma boa linha ofensiva.