Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Conheça dois candidatos ao prêmio de MVP da LiFFA No Pads 2016

Às vezes, a graça do esporte é apontar quem é o melhor, debater sobre os principais atletas de uma competição. Quem nunca caiu em uma discussão sobre Peyton Manning ou Tom Brady? Pra você que entra nesse incrível mundo do futebol americano agora, então, um Messi ou Cristiano Ronaldo? Pois bem, o Opinião F.A te mostra dois candidatos fortíssimos para ganhar o prêmio de MVP, ou seja, o Melhor Jogador da Liga Fluminense de Futebol Americano, que se inicia na modalidade No Pads, dia 3 de abril.
RB - Michel Sodré - Blaze F.A
Michel Sodré adentrando ao segundo nível (foto: Atila Indalécio)
Meu Pai do Céu! Que jogador é esse? Extremamente físico, rápido, quebrador de tackles e escultor de touchdowns milagrosos. Em 2015, o Blaze era o calouro modesto chegando de intruso no meio dos grandões do campeonato - agora é o franco favorito. Com muita raça chegou ao Wild Card contra o Volta Redonda Falcons e colocou pouco mais de dez pontos de frente ao que viria ser o finalista, isso fora de casa. E, apesar do futebol americano ser coletivo, Sodré fez o que fez em momento de individualidade. Suas principais jogadas foram em situações em que não havia bloqueio e ele quebrou o tackle na marra, na raça, pois o Blaze é isso, superação acima da técnica, mas vejo isso mudando. Bem, Sodré fez um furacão contra times mais experientes, quero ver suas atuações contra equipes novas.
Ah, só pra ficarem cientes o corredor foi  Melhor Jogador Ofensivo de 2015 e Atleta revelação do mesmo ano. É pouca coisa não.
QB - Raphael Menezes - Juiz de Fora Mamutes
Menezes em seus tempos de Antares
Me impressiona ver bons quarterbacks no interior. E falo isso pois o atleta que considero forte candidato ao MVP é bom mesmo. Ele é do tipo que muda o jogo, mas a princípio mudou o JF Mamutes pra muito melhor. A confiança que o ataque tem é outra, isso considerando um pequeno espaço de tempo, no caso, quatro meses. Raphael é ex-Vitória Antares, onde era QB e WR, mas em Minas ele é apenas lançador e que baita lançador. Em jogo com bola molhada ele lançava 40 jardas facilmente. Além do braço potente, Menezes tem uma leitura diferenciada pro nível do torneio. Em um treino apenas que assisti, eu notei que ele tem uma noção muito grande do que é o elenco e como pode trabalhar e otimizar as qualidades de seus jovens recebedores. Olho no camisa 8.
Outros vencedores de MVP:
2012 - QB - Edgard Monteiro - Teresópolis Rockers;
2013 - QB - Hiago da Silva - Nova Friburgo Yetis;
2014 - QB - Vavo Calvet - RJ Islanders;
2015 - WR/FS - Antônio 'Cacarlos' Félix - Andorinhas F.A;

quarta-feira, 23 de março de 2016

Moacryzão será a casa do amistoso entre Flamengo F.A e Macaé Oilers

Na última semana o Macaé Oilers anunciou que fará seu primeiro jogo Full-Pads, logo contra uma das maiores forças nacionais, o Flamengo FA. O palco ainda era dúvida, mas nesta quarta-feira (23), a equipe do Norte do estado anunciou o Estádio Cláudio Moacyr como local do jogo. Com a definição, a data passa de 17 de abril para 1 de maio, às 14h. Ou seja, o feriadão na 'Capital Nacional do Petróleo' terá bola oval de qualidade.
Macaé recebe o Flamengo F.A no Dia do Trabalhador (foto: Ana Chaffi)
Sobre o amistoso: ele faz parte da preparação das equipes para suas respectivas competições. O Macaé Oilers participa da primeira Liga Fluminense de Futebol Americano na categoria Full-Pads, sendo eles os atuais campões na edição sem equipamentos; o Flamengo F.A se prepara para a maior competição da história do país, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, que contará com 32 equipes de todo o Brasil.
Esse será o primeiro jogo entre duas equipes equipadas com capacetes e shoulder pads na região, além disso, muitos testes serão feitos para que os times encontrem suas formações ideais para a continuidade do ano. Vale lembrar que os clubes integraram recentemente ao elenco muitos novatos, ou seja, vai ter muita gente querendo mostrar serviço.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Canto do Coach: Migração para o Fullpads

Depois de quatro edições na modalidade sem equipamentos, a Liga Fluminense de Futebol Americano se prepara para sua primeira edição fullpads! Nesse momento de significativo avanço, não só pra LiFFA como em muitos outros times pelo Brasil, é comum que os treinadores fiquem um pouco perdidos e ajam de forma relapsa por não entenderem que há uma mudança significativa em toda a dinâmica do jogo pela adição dos equipamentos e nesse post, eu pretendo te ajudar a facilitar esse processo de adaptação!

Migrar para o fullpads depois de algum tempo jogando flag football ou tackle sem equipamentos é um dos grandes objetivos de todos os times em nosso país. A busca por jogar o futebol americano “de verdade”, com contatos fortes e maior segurança são os principais fatores favoráveis ao fullpads, mas engana-se quem acha que a simples adição de um shoulder pads e do capacete tornam o jogo mais seguro... em alguns casos, fazem exatamente o oposto disso.



Eu entendo seus atletas, eu já estive no lugar deles! Você comprou seus equipamentos e está doido para entrar em campo, ouvir o barulho dos pads batendo e se sentir o Ray Lewis brasileiro, mas antes disso, é preciso aprender a usá-los para que o jogo seja seguro pra você e pro seu adversário!

Em primeiro lugar, é fundamental entender que o equipamento é uma proteção, não uma arma. Tenha isso em mente em todo momento e reforce ao máximo para seus atletas e companheiros de time! Mirar com a coroa do capacete e atacar a região da cabeça de um jogador indefeso são atitudes que podem gerar graves lesões, além de penalidades (e até ejeção) previstas em regra. O equipamento não transforma ninguém no Super-Homem, sua função é simplesmente diminuir o risco de uma grave lesão. Não à toa, todos os capacetes novos vêm com um aviso colado na parte de trás informando sobre isso, procure no seu!

Além disso, entenda que economizar grana aqui nem sempre é fazer um bom negócio. Dinheiro gasto em equipamento é um investimento em segurança, é melhor juntar por mais alguns meses para comprar um bom capacete do que comprar qualquer um na pressa, que talvez seja Youth, contenha peças incompatíveis com o modelo (facemasks e presilhas, principalmente), ou que não seja do seu tamanho. 

Por falar em tamanho, garanta que você está comprando seus equipamentos do tamanho certo e que eles estão devidamente presos e regulados para sua cabeça. Capacetes frouxos demais, apertados demais ou com a chinstrap solta são um perigo e é por isso que se deve evitar também a clássica máxima do "Me empresta seu capacete aí pra eu entrar rapidinho nesse drive!".

Veja como regular seu capacete da forma adequada:


Mas agora que já falamos dos equipamentos, o que falta? Efetivamente prender o que é um tackle seguro e como executá-lo! O tackle é o fundamento mais importante do futebol americano, todos os jogadores do seu time devem aprender a executá-lo, inclusive os do ataque (Muitas lesões graves acontecem depois de interceptações, Friday Night Lights não é tão ficção assim).

A “USA Football” há bastante tempo realiza a uma campanha chamada "Heads Up Football", onde faz vídeos instrucionais sobre práticas de tackle seguro. Logo aqui abaixo você pode encontrar o primeiro de cinco vídeos explicando os cinco passos para um tackle executado de forma efetiva e segura. Veja as cinco partes e recomende aos seus atletas e companheiros de time que façam o mesmo!



Seguindo os passos acima, não há muito mistério fazendo um tackle seguro. Os dois principais erros identificáveis num jogador recém-migrado para o fullpad são: a mania de abaixar a cabeça na hora do tackle (Lembre-se: Veja o que está batendo, nunca o chão) e achar que vai derrubar o adversário dando apenas uma ombrada, que nem muitas vezes vemos os jogadores fazendo na NFL e NCAA (Faça sempre o wrap, você não é o Ed Reed!)

No início da nossa migração para o fullpads, as quatro primeiras semanas de treino foram focadas quase que exclusivamente em adaptação ao equipamento, aos novos fundamentos, aprendizado das técnicas seguras... Por mais que este texto seja focado em auxiliar treinadores, também é importante que jogadores leiam e possam difundir as práticas seguras em seus treinos e até mesmo questionar seus treinadores perante atitudes imprudentes.

Parte do Front-Seven do Nova Friburgo Yetis depois de nosso primeiro jogo fullpad. Vitória sobre o GET Eagles por 32 a 3.
É obrigação de todo e qualquer treinador buscar preservar a integridade física de seus atletas. Numa boa, se seu treinador é daqueles que coloca Oklahoma Drill todo treino, inclui drills de contato sem qualquer instrução sobre segurança ou te desrespeita com xingamentos, ofensas, ameaças e ridicularização, saia do time! Em primeiro lugar, entenda que com esta postura ele é apenas alguém querendo aparecer e não é um técnico e, portanto, não deveria estar ocupando essa posição.

Como um último ponto, gostaria de ressaltar a importância da identificação e tratamento adequados para concussões. Fique atento à hidratação de seus atletas, monte seus treinos considerando condições climáticas (principalmente calor extremo e baixa umidade do ar), em hipótese alguma faça treinos mesclando atletas equipados e não-equipados e retire imediatamente qualquer atleta de treino ou jogo que apresente tontura, desmaie ou sinta fortes dores de cabeça. Caso seu time disponha de algum médico formado (ou um estudante de medicina) no elenco, peça-o para lhe instruir em casos de suspeita de concussão, e lhe ajudar, caso necessário. Lembre-se, prevenção é sempre o melhor remédio, principalmente num esporte amador.
____

Gostou desta publicação? Fique à vontade para comentar ou enviar um email (bscofano88@gmail.com) com dicas, críticas e sugestões de posts!
____

Bernardo Scofano é técnico principal do Nova Friburgo Yetis desde o final da temporada 2013. Atuou como Defensive Back pelo Botafogo F.A. nas temporadas de 2012 e 2013. Como técnico, foi campeão da LiFFA (2013) e do Serra Bowl I (2015), tendo sido eleito também "Melhor Treinador" da LiFFA em 2014.

domingo, 20 de março de 2016

Bruno Rocha acerta seu retorno ao Nova Friburgo Yetis após uma temporada

Bruno atuando pelos Oilers em 2015
Coordenador defensivo e linebacker do campeão da LiFFA 2015, além de preterido por muitos, Bruno Rocha informou oficialmente, no último sábado (19), seu retorno ao Nova Friburgo Yetis, onde começou a fazer seu nome jogando em alto nível na temporada de 2014. O camisa 59 se desligou dos atuais campeões no começo do ano e não chegou a treinar com os macenses.
 
Bruno fez um grande trabalho no Macaé Oilers, onde fomentou uma defesa forte com atletas híbridos e que conseguiu limitar a experiência do RJ Islanders - que era o atual campeão -, sem falar na evolução que o setor teve da temporada 2014 para 2015, do vice ao título. Agora, Rocha vem pra ser apenas atleta e crava sobre seu retorno: "Era inevitável acontecer".
 
Bruno Rocha vs Oilers em 2014 (foto: Reprodução/Facebook)
A escolha do atleta está no coração, pois em Nova Friburgo há um sentimento de segunda casa. E voltar a trabalhar com o DC Bernardo Scofano parece ter sido um 'agravante':
 
"Me sinto muito bem lá (Friburgo). Não que eu não me sentia bem em Macaé, mas é diferente. A forma de conduzir os treinos, o time eu me identifico mais. (...) Volto para o Yetis com a mesma missão que um dia fui para lá e para Macaé: vencer e ser campeão da LiFFA. Vai ser muito bom ser treinado pelo meu amigo Scofano mais uma vez." - comentou Bruno.
 
E o jogador ainda pensa alto na parte individual, que tal um Melhor Jogador de Defesa do Campeonato?
 
"No individual, eu espero um MVP Defensivo que eu tentei buscar no ano passado, mas as lesões me atrapalharam o ano todo."
 
 

segunda-feira, 14 de março de 2016

Do campo à lateral: Vasco Patriotas tem novo coordenador de times especiais para 2016

Piter em ação contra o Botafogo Reptiles (foto: Jayson Braga)
A cada temporada o futebol americano no Brasil fica mais próximo do profissional, só que não em termos estritamente financeiros, mas na organização de cada time. E isso não podia ser diferente com uma equipe finalista das duas últimas edições do Torneio Touchdown. Com o inicio da temporada 2016, a comissão técnica do Vasco da Gama Patriotas teve uma reformulação e, agora, os times especiais que antes eram geridos pelo head coach vascaíno e da Seleção Brasileira, Gabriel Mendes, estão em novas mãos, a do ex-running back Piter Damacino.
 
Piter é ex-corredor do Tubarões do Cerrado e, em 2013, ao chegar no Patriotas virou uma peça muito importante, pois além de ser físico, o ex-camisa 34 possui um grande bloqueio, atuando até como full back; o novo ST Coach também era presença garantida nos times especiais.
 
Piter em seu primeiro dia de coordenador
(foto: Reprodução/Facebook)
Como técnico, Damacino já tem um currículo interessante: coordenador ofensivo do Andorinhas F.A em 2014, além de ser o atual head coach da equipe - começando em 2015. Com as meninas do Vasco, ele foi vice-campeão do Torneio Endzone na temporada passada no cargo de auxiliar de coordenador ofensivo.
 
O convite veio após Piter começar a pensar no que faria em sua carreira para esse ano, já que era desgastante ficar entre dos times. Foi quando Gabriel Mendes fez o convite para assumir os times especiais, mas até então Damacino não precisaria deixar de jogar, mas mudaria de posição por conta do novo estilo de jogo do Vasco. Sendo assim, para o atual ex-corredor, recusar um convite o técnico da Seleção seria difícil, já que era um sonho trabalhar com ele.
 
Mais tarde, o head coach da equipe propôs para que ele não jogasse mais para poder exercer os cargos de coordenador de times especiais e de running backs, além de ser assistente de head coach. Piter 'colocou na balança' e viu que era uma oportunidade imperdível, pois teria como seu mentor  um técnico referência como é 'Biel'.
 
Já como uma das primeiras mudanças, Piter trouxe um atleta para ser kicker e punter fixo. O novo chutador do Vasco Patriotas é Klaus Laubmeyer, do UFF-Niterói Federals. O rapaz tem um chute muito forte, mas ainda precisa desenvolver um pouco a técnica. Com isso, o coordenador devolve a Ryan Homem e Roldan Júnior suas preocupações apenas em suas funções, agora como defensive end e offensive tackle, respectivamente.
 
O técnico de especialistas também tem seus sonhos na sideline. Além de querer fazer um ótimo trabalho a curto prazo com o Vasco, ele também sonha com um título da Liga Fluminense de Futebol Americano com o Andorinhas. No futuro, o ex-camisa 34 quer fazer parte da comissão técnica que vai para a Copa do Mundo de Futebol Americano em 2019 e ser remunerado pelo cargo de treinador.
 

sábado, 12 de março de 2016

LiFFA define calendário da temporada No Pads 2016

Essa é a quinta edição da LiFFA No Pads
A LiFFA aproveitou o I Fórum de Futebol Americano em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, neste sábado (12), na Hipnose Club, para sortear os jogos da temporada regular da quinta edição No Pads do interior do Rio de Janeiro. O campeonato começa em 3 de abril e vai até 31 de julho, quando acontece a finalíssima. Essa é a primeira vez em que o Estadual será realizado no primeiro semestre, mas, como é tradição, haverá um campeão inédito. Conheça a forma de disputa:
 
Sete equipes dividas em dois grupos - um com quatro componentes e outro com três - se enfrentam dentro e fora do chaveamento para que os dois líderes de cada chave avancem à semifinal. Os outros classificados provavelmente serão os dois com melhor campanha em tabela aberta, mas ainda será votado. Vale lembrar que cada participante terá pelo menos quatro compromissos. Então, conheça os grupos:
 
Grupo 1:
 
Blaze F.A
São Gonçalo Shadows
Gaditas F.A
Angra dos Reis Destroyers
 
Grupo 2:
 
Juiz de Fora Mamutes-MG
Juiz de Fora Redfox-MG
Valença Hunters
 
Veja a tabela da temporada 2016 (Mandante x Visitante):
 
Rodada 1:
 
03 de abril - São Gonçalo Shadows x Juiz de Fora Mamutes
03 de abril - Juiz de Fora Redfox x Gaditas F.A
10 de abril - Valença Hunters x Angra Destroyers
 
Rodada 2:
 
24 de abril - Blaze F.A x Juiz de Fora Redfox 
01 de maio - Angra Destroyers x São Gonçalo Shadows
08 de maio - Gaditas F.A x Valença Hunters
 
Rodada 3:
 
15 de maio - Juiz de Fora Mamutes x Juiz de Fora Redfox
22 de maio - São Gonçalo Shadows x Blaze F.A
22 de maio - Angra Destroyers x Gaditas F.A
 
Rodada 4:
 
05 de junho - Valença Hunters x Juiz de Fora Mamutes
05 de junho - Blaze F.A x Angra Destroyers
19 de junho - Gaditas F.A x São Gonçalo Shadows
 
Rodada 5:
 
26 de junho - Juiz de Fora Redfox x Valença Hunters
26 de junho - Juiz de Fora Mamutes x Blaze F.A
 
Semifinais:
 
Semi 1 - 17 de julho - Seed 1 x Seed 4
Semi 2 - 17 de julho - Seed 2 x Seed 3
 
Final

Vencedor da Semi 1 x Vencedor da Semi 2
 

sexta-feira, 11 de março de 2016

I Fórum Regional de Futebol Americano têm palestras e sorteio dos jogos da LiFFA No Pads

Com o crescimento do futebol americano nas tevês por assinatura, nos campos pelo Brasil e a necessidade de aprendizado sendo cada vez maior, o Destroyers realiza o I Fórum Regional de Futebol Americano em Angra dos Reis, sul do estado. O evento acontece no sábado (12), a partir das 16h, na Hipnose Club, e conta com palestras do Paulo Mancha - comentarista de NFL da ESPN - e com o quarterback do Botafogo Reptiles e Seleção Brasileira, Ramon Martire. Além disso, a LiFFA aproveita o evento para sortear os jogos da temporada No Pads 2016.
 
 
Evento acontece nesse sábado (12)
Bom, antes do sorteio, vamos falar dos palestrantes: Paulo Mancha é comentarista de NFL e College Football da ESPN, além de já ter passado pela Band Sports, onde fez a primeira dupla mítica com o narrador Ivan Zimmermann. De volta aos canais ESPN, Mancha hoje faz uma dupla de sucesso com Rômulo Mendonça, onde eles divertem os fãs de esporte durantes as transmissões; o comentarista e historiador lançou recentemente um livro com 100 histórias divertidas e curiosas sobre a NFL.
 
Quem também estará em Angra é o quarterback  Ramon Martire, o 'Mamão'. Um dos bons atletas da geração, o lançador já foi tight end, mas como quarterback fez sucesso e chegou até o auge no nosso país, a Seleção Brasileira e o Mundial em 2015. Hoje camisa 4 em homenagem a Brett Favre, Mamão já teve passagens por Fluminense Imperadores, Flamengo F.A e hoje é titular no Botafogo Reptiles.
 
Sorteio LiFFA No Pads 2016:
 
E se a LiFFA já vive a ansiedade de seu primeiro ano Full-Pads, sete times abrem a temporada com o torneio No Pads a partir de 3 de abril, encerrando em 31 de julho. Em Angra, durante o evento do I Fórum de Futebol Americano, com o diretor de competições, Marcelo Arantes, Paulo Mancha vai ajudar a sortear os duelos, mas os grupos já estão definidos, só saberemos a ordem dos confrontos:
 
Grupo 1: Blaze F.A, São Gonçalo Shadows, Gaditas F.A e Angra Destroyers;
 
Grupo 2: Juiz de Fora Mamutes-MG, Juiz de Fora Redfox-MG e Valença Hunters
 
Haverão três potes no sorteio, no P1 (Pote 1) estarão Blaze F.A e São Gonçalo Shadows, no P2 estarão Gaditas F.A e Angra Destroyers e no P3 estarão os times de Juiz de Fora. O Valença Hunters não pertence a nenhum pote. Vale lembrar que, mesmo com sete times, cada equipe joga quatro vezes.
 
Em ordem, os potes definem os time de A e B no P1, C e D no P2, E e F no P3 e Valença aguarda. As letras são só representações, pois o calendário está previamente programado.
 
Classificação:
 
A LiFFA ainda estuda a melhor maneira de avançar aos Playoffs, mas uma coisa está definida: os dois melhores de cada grupo mandam a semifinal em casa - o melhor finalista será o anfitrião da final. A única coisa que vai à votação é para saber se os dois melhores segundos se classificam ou as outras duas melhores campanhas em tabela aberta viajam para realizar a semi.
 
Quando a tabela for divulgada oficialmente, o Opinião F.A divulga em primeira mão.
 
 
 

quinta-feira, 10 de março de 2016

Flamengo F.A enfrenta Macaé Oilers em amistoso no Norte Fluminense

Com os times do interior do Rio de Janeiro se voltando para o Full-Pads, duelos entre "Capital x Interioranos" vão se tornar mais comuns ainda. E, de acordo com publicação do Diário da Costa do Sol desta quinta-feira (10), o Flamengo F.A vai até Macaé enfrentar os Oilers, em abril. Data e local não estão definidos, pois há a possibilidade de ser dia 17 e os macaenses fazem um esforço para que o duelo seja no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão - mas é bem difícil.
Os Oilers querem o Moacyrzão como palco do jogo, mas ainda sim será difícil (foto: Ana Chaffin)
O Fla foi semifinalista do TTD em 2015 (foto: Jayson Braga)
Esse será o primeiro duelo entre um time da capital e um do interior no Full-Pads (com equipamento completo). Já houveram outras tentativas entre outras equipes, mas foram falhas. Esse jogo coloca frente a frente o vice-campeão do Torneio Touchdown de 2013 e semifinalista em 2015, o Flamengo. Do outro lado da bola estará o Macaé Oilers: vice-campeão da Liga Fluminense de Futebol Americano em 2014 e campeão em 2015, ambos na categoria No Pads.


Focado desde o começo do ano na adaptação ao capacete e ao shoulder pads, os Oilers treinam sem fazer alarde para poder chegar no segundo semestre tinindo; o Flamengo também já voltou às atividades e, nesse amistoso, vai com uma mistura de calouros do ano passado e aprovados em sua seletiva.
O capitão Patrick Ribeiro levantou a taça no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
 (foto: Ayanne Carvalho/Opinião F.A)

quinta-feira, 3 de março de 2016

Guardians realizam o primeiro amistoso da história de Cruzeiro visando o Paulista de Flag

Visando o Campeonato Paulista de Flag, o Cruzeiro Guardians recebe, no próximo domingo (6), o São  José Jets, no Estádio Municipal Professor Virgílio Antunes de Oliveira, em Cruzeiro-SP, às 14h. O resultado do duelo não vai importar muito, já que esse será um jogo histórico, no caso, a primeira partida de futebol americano na cidade.
 
Os Guardians foram criados pelos mesmos fundadores do Volta Redonda Falcons - vice-campeão da LiFFA 2015. No cenário do futebol americano a menos de um ano, o elenco já prende alçar voos maiores, como estar com seus 40 jogadores totalmente equipados para jogar o Full-Pads para 2017.
 
Pelo menos os novatos possuem atletas que são importantes no esporta há um tempo, principalmente, o QB Bruno Monção - revelação da LiFFA 2014 - e o DE Douglas 'Cachorro Louco', que foi da SeleLiFFA (Melhores do Campeonato) no mesmo ano.
 
Essa partida é uma realização dos Guardians com seus apoiadores: FACIC, o ICT-Inglês Interativo, o Departamento de Esportes de Cruzeiro, o Vegas Sanduíches, o Besouro Samurai e a Academia Corpus.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Goytacá Indians abre mão da LiFFA No Pads em 2016 para focar no Full-Pads no próximo ano

Nem só de notícias boas vive o futebol americano no interior do Rio. Na noite desta quarta-feira (2), a direção da LiFFA informou que o Goytacá Indians não vai disputar o torneio No Pads - sem equipamento - no primeiro semestre. A atitude tomada pela sua diretoria foi feita com o intuito de equipar o restante de seus atletas e vir para a competição Full-Pads em 2017. Atualmente, o elenco conta com cinco jogadores totalmente equipados.
 
A equipe de Campos dos Goytacazes entrou na Liga Fluminense de Futebol Americano em 2015. Em seu ano de calouro o elenco ficou com a oitava colocação, tendo duas vitórias e quatro derrotas, marcando 42 pontos e sofrendo 87.
 
Dos ainda interessados em disputar o No Pads estão os mineiros do Juiz de Fora Redfox e Juiz de Fora Mamutes, além do Blaze F.A - sexto colocado na LiFFA 15 -, Valença Hunters querendo retornar e os calouros Gaditas, Angra Destroyers e São Gonçalo Shadows.