Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Além de show em campo, Nova Friburgo Yetis promovem domingo de solidariedade e integração

Pioneiro e corajoso em chegar na frente com o Full-Pads, o Nova Friburgo Yetis também dá um show fora de campo. No último dia 17, a agenda dos 'Homens de Gelo' foi recheada: pela manhã, o elenco realizou um jogo-treino para os amigos e familiares dos atletas; à tarde, o time realizou um almoço beneficente para mais de 150 pessoas na APAE da cidade.
 
Como os jogadores ressaltam, o Nova Friburgo Yetis é uma família dentro e fora de campo. Com isso, ataque e defesa se enfrentaram por duas horas, mas a pontuação e o vitorioso não importou, a intenção era integrar as famílias ao clube.
 
Elenco do Yetis  reunido após o ataque contra defesa (foto: Assessoria/Yetis)
Arrecadação de alimentos para a APAE (foto: Assessoria/Yetis)
À tarde, mais de 150 pessoas foram à APAE de Friburgo para o almoço beneficente, que visava colaborar com a instituição. Detalhe legal desse evento foi a divisão do time em quatro grupos, onde realizaram uma gincana para arrecadação de alimentos e, ao todo, os friburguenses arrecadaram 700 quilos. Uma brincadeira sadia que ajudou a quem precisa.
 
Para o head coach, Bernardo Scofano, a ação com os familiares foi muito bacana, além de avaliar como gratificante ajudar uma instituição séria como a APAE:
 
"Além de promover uma integração muito positiva entre nossos jogadores, familiares e seus amigos, é muito gratificante poder ajudar uma instituição que promove um trabalho tão bonito e com seriedade ano após ano como a APAE. Nossa expectativa é que esses eventos de cunho social virem rotina." - destacou, Scofano.
 
Os friburguenses ainda não possuem amistosos marcados, mas há negociações de duelos contra o Teresópolis Rockers - o Clássico da Serra - e com o UFF-Niterói Federals, semifinalista da Liga Fluminense de Futebol Americano em 2015.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Magé Barões acerta com Mucilon do Flamengo F.A e Roni Rodrigues do Vasco Patriotas

No inicio de abril, o mundo da LiFFA foi surpreendido com a alteração da nomenclatura de Andorinhas Blackbirds para Magé Barões. Com o intuito de homenagear e abraçar a cidade, o time agora representa toda a história do município mageense. E para impactar ainda mais o mercado, nas últimas duas semanas a equipe fechou com dois reforços de extrema qualidade e que elevam o nível do grupo, são eles o QB/LB Diego Mucilon e o QB Roni Rodrigues.
 
"Muci" foi revelado pelos Federals (foto: FB/Barões)
Pois bem, agora a frase "coloca o Mucilon" ganha um coro muito mais alto, já que a torcida que os Barões herdam do Andorinhas é enorme. Com passagens por Flamengo F.A e Niterói Federals, um dos atletas mais físicos do interior, Diego é híbrido, atuando tanto no ataque quanto na defesa. Buscando pontuar, ele é um quarterback versátil e com talento nas pernas para desenvolver pacotes de jogadas onde hajam options para confundir o adversário. Ainda sim creio que ele vá ser mais utilizado como linebacker, pois há uma saturação de lançadores no elenco. No Front Seven, ele é cruel também, pois usa sua velocidade para escapar de bloqueios. O baronato usa uma formação de 4-3 como base - acredito que não mude -, mas vejo Mucilon com capacidade para ser um defensive end nessa formação. Ele se junta ao bom Flávio Curty no corpo de LBs.
 
Roni foi quarterback da Seleção Brasileira (foto: FB/Barões)
O último reforço anunciado vem do Gigante da Colina. Roni Rodrigues é um dos "dinossauros" do futebol americano no Rio de Janeiro. Ele veio das areias cariocas, onde conquistou dois títulos pelo Copacabana Titãs, 2006 e 2007, respectivamente; na grama, em 2007, Roni fez parte da Seleção Brasileira que venceu o Chile e, em 2014, foi campeão do extinto Torneio Touchdown pelo Vasco da Gama Patriotas.
 
Roni é um quarterback canhoto, o que ajuda o HC Piter Damacino a montar o seu livro de jogadas, já que, provavelmente, os Barões serão o único time em que há dois bons lançadores que passam com a mão esquerda. Com isso, o lado cego passa a ser o direito. Essa é uma ótima oportunidade para o jovem Bernardo aprender com quem já figura no cenário nacional há anos.
 
Pegadinha do Mallandro?
 
Sob a tutela do melhor técnico da LiFFA 2015, Piter Damacino, o ataque de Magé pode proporcionar  ao torcedor momentos divertidos e às defesas situações constrangedoras, mas como assim? Pois bem, eu acredito que inovação e ter algumas jogadas "diferentes" em seu playbook seja muito bom para dado momento  do jogo e o Andorinhas F.A poderia fazer jogadas com três quarterbacks.
 
Mucilon é quarterback, mas pode fazer a função de wide receiver; Roni é quarterback e pode fazer a função de tight end - atuou os dois últimos anos assim; Bernardo é quarterback, mas poderia fazer outra função numa trick play.
 
Os Barões entram firme na briga pelo título. Boas contratações.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Duas rádios macaenses fazem a transmissão de Flamengo F.A e Macaé Oilers

O primeiro grande duelo do futebol americano do Rio de Janeiro já tem dia e hora marcada: 1 de maio, às 14h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. Nada mais, nada menos que Flamengo Futebol Americano e Macaé Oilers. E para quem não puder comparecer ao estádio no Dia do Trabalhador, duas rádios locais farão a transmissão desse grande jogo: a Rádio Globo Macaé e a FM 101.
Quem for ao Moacyrzão vai presenciar duas forças do esporte no estado - e quem não  for terá transmissão completa do jogo nas rádios acima: o Flamengo foi vice-campeão do Torneio Touchdown em 2013 - equivalente ao Brasileirão - e semifinalista em 2015; o Macaé Oilers fez a transição para o Full-Pads, ou seja, jogar com o famoso capacete e as ombreiras, como são popularmente conhecidos. O time da "Capital Nacional do Petróleo" é o atual campeão da Liga Fluminense de Futebol Americano, quando venceu o Volta Redonda Falcons dentro do Estádio Raulino de Oliveira.
Rádio Globo Macaé e FM 101 farão a transmissão do jogo (arte: Divugalção)
O que significa esse jogo para o Rio de Janeiro?
Em um momento de franco crescimento do esporte no país, grandes estádios têm servido de palco para o esporte que era popular na terra do Tio Sam e vem ganhando espaço em solo Tupiniquim. No Brasil, arenas como o Independência-MG, Pernambuco-PE e Cuiabá-MT já sediaram jogos, mas no Rio, enquanto Maracanã e Engenhão estão entregues às Olímpiadas, a bola oval fechou e fecha os dois maiores estádio em atividade, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em 2015 e, agora, o Moacyrzão, em Macaé.
Ingressos:
De acordo com a organização, cerca de 700 ingressos já foram retirados. Para adquirir o seu é necessário ir ao posto de troca e doar um quilo de alimento não perecível. Não deixe para última hora,  pois uma remessa reduzida estará a venda no estádio na hora do jogo.
Confira os pontos de troca:
Macaé:
FESPORTE Macaé
Ginásio Municipal Eng. Soares Bittencourt, Riviera Fluminense, Macaé.
Contato: (22) 2773-4109 / 2773-3041
Instituto Federal Fluminense (CEFET)
Rodovia Amaral Peixoto, km 164, Imboassica
Churrasquinho do Zarour
Av. Evaldo Costa, 277 - Sol e Mar - ao lado do Supermercado JPavani
Tony Bernardino Coiffeur
Rua Euzebio de Queiroz, 482, Centro
Contato: (22) 2762-1193
Ciona Pneus
Av. Rui Barbosa, 1829, Alto Cajueiros
Contato: (22) 2772-4790

Centro Educacional Souza
Rua Velho Campos, 744, Centro
Contato: (22) 2762-1611
Rio das Ostras:
Espaço Café
Rua Nei Cardoso, 771 - Costa Azul - Tocolândia Shopping
Contato: (22) 99767-9846

Pizzaria La Mama

Rua Rego Barros, 100 - Centro
Contato: (22) 2764-3362